segunda-feira, 26 de maio de 2008

Para atriz Letícia Sabatella, saída de Marina Silva tem ares de protesto

| | Bla bla bla





Durante entrevista à imprensa no início da cerimônia do 5º Festival de Cinema de Maringá, a atriz Letícia Sabatella disse neste sábado (24) que a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente teve ares de protesto.

Sabatella, que cresceu em Curitiba, é homenageada no evento que ocorre na cidade do noroeste do Estado do Paraná.

"A saída dela pode ser uma espécie de protesto e, às vezes, a gente precisa de manifestações extra-curriculares", afirmou a atriz, que em fevereiro deste ano discutiu fortemente com Ciro Gomes sobre a transposição do Rio São Francisco.

"A saída dela não foi uma boa notícia", continuou Sabatella, após dizer que a questão do ambiente requer uma mobilização popular, em sua opinião.

A atriz, que estréia na direção com o documentário "Os Palhaços Sagrados da Tribo Krahô", também negou que critique especificamente o governo Lula.

Sabatella, que disse ter laços com a tribo do documentário há cerca de 12 anos e milita em questões ambientais, afirmou que um problema de estrutura acaba fazendo com que as instituições deixem a questão ambiental em segundo plano, privilegiando o progresso.

"Não é uma coisa do governo Lula, mas é uma questão do Estado. Qualquer governo eleito vai ser absorvido por este Estado", afirmou Sabatella.

0 comentários: